Curriculum Vitae (CV)
Fabio
Friselli
São João
da Boa Vista SP
(19) 9 9889 6447 / 99513-8390
fabiofriselli@hotmail.com
36 anos Italiano
Casado
Objetivo: Área Administrativa
Formação Acadêmica
CRECI – Conselho Regional de Corretores de
Imóveis –
concluído em 2012
Ensino Médio (2o. Grau) Profissionalizante
completo –
concluído em 1998
I.T.C
Instituto Técnico Comercial de Contabilidade (Napoli - Itália)
Idiomas
Português
(fluente) - Francês (fluente) - Italiano (fluente) - Inglês (avançado) –
Espanhol
(intermediário)
Vivência Internacional
Mais
de vinte países visitados durante onze anos de experiência profissional no
exterior. (França, Itália, Marrocos, Senegal, Bahamas, Maldivas, Espanha,
Tunísia, Índia, Tailândia, Malásia...)
Experiência
Profissional
06/2011 à data atual Setor Imobiliário
Corretor de Imóveis
·
Negociação com clientes.
·
Análise e obtenção de documentação
imobiliárias.
·
Elaboração de contratos.
·
Intermediação entre vendedores e compradores.
·
Avaliação de imóveis.
·
Venda e locação de imóveis residenciais e
comerciais.
06/2000 até 05/2011 Club Mediterranée
Multinacional de
grande porte do setor turístico
·
Garantir a aplicação da estratégia da empresa
pelas equipes de esporte e eventos.
·
Participação no recrutamento do perímetro
gerenciado.
·
Gerenciamento e formação de equipe (20 a 30
funcionários) dentro dos valores da empresa.
·
Realização de reuniões semanais com a equipe.
·
Construção orçamentária.
·
Inventário mensal e controle de materiais.
·
Promover o « business » dos setores.
·
Responsável pela aplicação e controle das
regras de Higiene e Segurança e da qualidade do serviço.
·
“Manager On Duty” na ausência do Gerente
Geral
Diferentes posições
ocupadas na empresa: Vendedor, Recepcionista, Chefe de Esportes,
Monitoria Infantil, Gerente de
Eventos e Lazer.
Formação Complementar
Numerosas
formações profissionais efetuadas no Brasil e em outros países.
• A
Arte da Qualidade de Serviço - Setembro 2010 - Ilhas Maldivas
• CPR
training - Julho 2010 - Ilhas Maldivas
• Gestão
de Equipes - Abril 2009 - Ilhas Turks e Caicos
• Fire
prevention - Abril 2007 - Senegal
• Estratégia
da empresa - Junho 2006 - Marrocos
• Gerenciamento
& Leader ship - Janeiro 2006 - Tunísia
• Senso
dos detalhes - Janeiro 2006 - Tunísia
• Comunicação
em Público - Janeiro 2006 - Tunísia
• Formar
e acompanhar uma equipe internacional - Janeiro 2006 – Tunísia
Informática
Pacote
Office e Internet.
Aula de Empreendedorismo e trabalho de grupo
Plano de Negocio apresentado para o fim do modulo VI de Empreendedorismo
Serviço Nacional de Aprendizagem do
Comércio
Aluno:
Fabio
Friselli
Plano
de negócio
‘’la Dolce Far Niente’’ Viagens e Turismo
Turma:
Ano: 2014
Sumário
1. Sumário Executivo
1.1 Descrição do projeto
1.2 Dados dos empreendedores, experiência
profissional e atribuições.
1.3 Dados do empreendimento
1.4 Missão da empresa
1.5.
Setores de atividade
1.6.
Forma Jurídica
1.7.
Enquadramento tributário
1.8.
Capital Social
1.9.
Fonte de recursos
2. Descrição da oportunidade
3. Descrição da empresa
3.1.
Nome da empresa e logotipo
4. O produto/serviço
5. Análise de Mercado
5.1.
Estudo dos clientes
6. Análise da concorrência
7. Análise dos fornecedores
8. Plano de marketing (4ps)
8.1.
Descrição dos principais produtos e serviços
8.2.
Preço
8.3.
Estratégias promocionais
8.4.
Estrutura de comercialização
8.5.
Localização do negócio
9. Processo produtivo da prestação de
serviços – plano operacional
9.1.
Layout ou arranjo físico
9.2.
Capacidade produtiva/comercial/serviços
9.3.
Processos operacionais
9.4.
Necessidade de pessoas
10. Planilha financeira - anexos
1.
Sumário Executivo
1.1 Descrição do projeto:
É um turismo cinco estrelas, sóbrio, elegante, com um
comportamento atencioso e discreto em relação ao cliente, mas que exibe uma
qualidade intrínseca do alojamento, comida, transporte e dos demais serviços
prestados ao cliente
Visando propor produtos tradicionais como pacotes prontos
das melhores operadoras ou feitos “a la
carte” de acordo com as necessidades dos clientes.
La Dolce Far Niente Viagens e Turismo será
uma agência voltada ao público estrangeiro (inicialmente, de língua francesa e
italiana) que pretende visitar o Brasil. Serão promovidas parcerias
com agências estrangeiras para acolher clientes que desejam um atendimento
personalizado, visando transferir os costumes dos brasileiros (Receptivo).
De acordo com a necessidade e o poder aquisitivo, propor
uma experiência única e diferenciada aos brasileiros no exterior, promovendo
viagens culturais de luxo de uma forma moderna e personalizada, em grupos ou
individual (Emissivo).
Seu principal diferencial será a
disponibilização de informação qualificada e validada pelo próprio público, que
avaliará hotéis, restaurantes, locais para visitação, entre outros, com o
intuito de facilitar a programação de viagem do turista.
1.2.
Dados do empreendedor, experiência profissional e atribuições
Proprietário:
Fabio Friselli
Endereço:
Rua
Presidente Kennedy, 59
Parque
Das Nações
São
João Da Boa Vista – SP
Telefone (19) 9889-6000 Telefone
2 (19) 9513-8000
Perfil (breve currículo):
Formação
técnica em Guia de Turismo ‘’Senac de
Piracicaba’’.
Formação
em Contabilidade de empresa
Experiência
de trabalho de 12 anos em empresa
multinacional pioneira no setor hoteleiro de resorts de luxo, posição ocupada:
gerencia na area de lazer e eventos.
Mais
de 20 países visitados ao longo desta experiência de trabalho.
Idiomas:
Portugues,Italiano, Francês e Inglês
Atribuições :
Diretor
Financeiro e Operacional
1.3.
Dados do empreendimento
Nome da Empresa
La Dolce
Far Niente Viagens e Turismo
CNPJ
60.276.276/0001-29
1.4.
Missão:
‘’Criar e desenvolver sonhos para
nossos cliente. Que as pessoas prefiram comprar e tenham
orgulho de viajar conosco’’
Visão:
‘’Ser lidér regional e referência de excelência nos serviços prestados e oferta de viagens
de luxo.’’
Valores:
‘’Satisfação
do cliente, ele é a razão da existência de qualquer negócio.
Valorização
e respeito às pessoas, são as pessoas o grande diferencial que torna tudo
possível.
Nossa
conduta deve refletir os mais altos padrões de ética;
Nossa
comunicação deve ser clara e precisa;
Nosso
gerenciamento deve ser em equipe, consistente e focado;
Nosso
relacionamento com clientes e colaboradores deve ser transparente e baseado na
responsabilidade e confiança entre as partes. ’’
1.5.
Setor de atividade
Serviços
1.6. Forma Jurídica
Empresa
sociedade limitada
1.7. Enquadramento
tributário
Regime Simples
1.8.
Capital Social
Capital social
|
Nome do sócio
|
Valor R$
|
% participação
|
Empresário
|
Fabio Friselli
|
R$ 400.163
|
100
|
1.9.
Fonte de recursos
Recursos próprios e financiamento
bancário
2. Descrição da oportunidade
A oportunidade de explorar o turismo
receptivo no Brasil mostra-se bastante promissora, tendo em vista
principalmente alguns grandes eventos que ocorrerão no país nos próximos meses:
a Copa do Mundo, as Olimpíadas de 2016 e a EXPO de 2020. Estes eventos levarão
ao aumento significativo do número de turistas estrangeiros no país. Segundo o
Ministério do Turismo, de 5 milhões de visitantes/ano atuais (ref. 2009/2010)
deverão chegar a cerca de 7,5 milhões de turistas em 2014, ano da Copa do Mundo.(Turismo
receptivo)
A oportunidade quanto ao turismo emissivo é o
grande poder aquisitivo que o povo brasileiro andou ganhando nesses ultimos
anos com o crescimento econômico do país. Uma grande procura e interesse em
conhecer outras culturas e vontade de conhecer novos destinos, essa hoje é a
realidade dos brasileiros.
3. Descrição da empresa
3.1. Nome da empresa e logotipo
‘’ La Dolce Far Niente’’ Viagens e Turismo
O
nome da empresa vem de uma frase Italiana que significa: ´´Ócio, descanso, sossego´´
que tem tudo a ver com o mundo das viagens.
A cor
azul do logo possui grande poder de
atração, é uma cor que neutraliza as inquietações do ser humano, acalmando o
sistema orgânico.
As
cores verde, branca e vermelha se referem à bandeira da Itália, berço da
cultura mundial e destino muito procurado pelos turistas.
A
Imagem é uma bela foto instantânea de uma paisagem claramente Turística.
4. Descrição do serviço
O serviço é caracterizado pela combinação de três
serviços requintados que na maioria das vezes os turistas procuram de forma
individualizada: alojamento em hotéis e resortes de luxo, transporte aéreo em first e business class, atividades de lazer como entradas a teatros,
concertos, passeios e outros.
A Dolce Far Niente pretende fornecer pacotes que incluam estas três atividades mas
com um diferencial, o cliente poderá personalizar. Cada um desses serviços terão
uma multipla escolha, o cliente praticamente poderá montar seu pacote com o
Hotel, trasporte e atividade que mais lhe convem.
5.
Análise de Mercado
O QUE É LUXO?
[Do lat. luxu.]
S. m.
1. Modo de vida caracterizado por
grandes despesas supérfluas e pelo gosto da
ostentação e do prazer; fausto,
ostentação, magnificência
2. Caráter do que é custoso e suntuoso
3. Bem ou prazer custoso e supérfluo;
superfluidade, luxaria
(Dicionário Aurélio)
“Le luxe, ce n'est pas le contraire de
la pauvreté mais celui de la vulgarité.”
Coco Chanel
Com base em dados da Organização
Mundial do Turismo (OMT) (2013), os turistas de luxo correspondem a 3% dos
turistas do mundo e os seus gastos atingem os 25% dos valores movimentados em
viagens internacionais. Segundo o relatório da feira International Luxury Travel Market (ILTM) (2013), os
turistas de luxo gastam por dia durante os seus passeios, em média, oito vezes
mais do que os turistas convencionais.
Mercado de luxo crescerá entre 4% e 5% em 2013
O mercado mundial de luxo segue alheio à crise e crescerá este ano entre 4% e 5%, com
picos de 12% na América Latina e de 20% em Ásia-Pacífico, anunciou nesta
quinta-feira a fundação italiana Altagamma, que se baseia em um estudo da
empresa Bain and Company.
"As perspectivas do mercado mundial são
positivas, apesar da fragilidade de muitas economias do mundo e de uma leve
desaceleração do ritmo no primeiro trimestre de 2013", anunciou a
Altagamma em um comunicado.
O mercado de luxo movimentou no ano passado 212
bilhões de euros, 10% a mais do que no ano anterior.
O presidente da fundação, Andrea Illy, lembrou
que o peso do luxo na economia italiana representa "12% da indústria, 24%
das exportações, 2% do PIB após um aumento de 8% em 8 anos, e um volume de
negócios que se duplica a cada 10 anos".
De acordo com a Bain, em 2025 o mercado de luxo
será cinco vezes maior do que em 1995.
Este ano, este mercado crescerá na Europa 4%
devido à "desaceleração do fluxo de turistas, em particular, procedentes
do Japão". Neste país, o consumo interno volta a crescer e isso
beneficiará o luxo (+5%), mas "as marcas têm problemas para seguir os
comportamentos e preferências dos jovens, em constante mutação", segundo a
Altagamma.
Nos Estados Unidos, "onde a confiança em
alta dos consumidores sustenta o consumo interno", a Altagamma prevê um
aumento de 7%.
A América do Sul registrará um crescimento de
12%, impulsionado em boa parte pelo Brasil, apesar das taxas alfandegárias que
comprometem os negócios.
Na China, a campanha anticorrupção de cunho
nacionalista preocupa um pouco os grandes consumidores de produtos de luxo. Mas
o país deve ter um aumento de 7% dos negócios neste mercado.
A região Ásia-Pacífico terá um crescimento de
20%, em particular na Austrália, graças à grande presença de turistas chineses.
No Oriente Médio, o
mercado movimentou 6,3 bilhões em 2012 e a previsão é de que cresça 5% este
ano. Dubai representa 30% das vendas da região graças a sua capacidade para
atrair os consumidores internos, assim como os russos, os indianos e os
africanos.
Fonte:
http://exame.abril.com.br/economia/noticias/mercado-de-luxo-crescera-entre-4-e-5-em-2013
5.1.
Estudo dos clientes
Clientes Brasileiros
Quanto a mercado-alvo, a nova
atividade da Dolce Far Niente, vai abranger um grupo restrito de clientes com
necessidades requintadas e disponibilidade financeira elevada. Se o serviço a prestar
é considerado um serviço de luxo, estará acessível aos que o podem pagar.
Cliente com renda superior aos R$
5.000,00
Faixa etaria: entre 25 e 70 anos
Sexo: Indiferente
Clientes Europeus
Por outro lado, este será um serviço
não só para o mercado nacional, mas essencialmente para turistas estrangeiros.
De uma forma geral, a nossa empresa apostará em um mercado internacional, com
especial atenção aos turistas da Europa Ocidental que desejam conhecer um Brasil
inedito e diferente dos antigos clichés e pacotes vendidos na Europa.
Cliente com renda superior aos
5.000,00 Euros
Faixa etaria: entre 25 e 70 anos
Sexo: Indiferente
Comportamento dos clientes (interesses e o que os levam a comprar)
Os
clientes da agência terão altas rendas, o que os levará a comprar os pacotes
inéditos de alta qualidade oferecidos na nossa agencia.
Ralph Aasman, diretor
da Emirates no Brasil, se apresentou durante uma das palestras do Seminário da
Aviesp com o tema “Como vender turismo de luxo”. Entre as definições que ele
trouxe do tema ficou a sugestão: luxo é ostentação e supérfluo? Ou simplesmente,
conforto? “Este é um mercado que cresce muito no Brasil e a cada ano o
faturamento de lojas desse segmento que se instalaram no país cresce, e muito.
Isso significa que o comportamento do brasileiro está mudando. Antes importava
possuir algo, hoje o importante é viver uma experiência”, disse.
Para Aasman, o grande
diferencial de se trabalhar com turismo de luxo é poder agregar valor ao seu
produto. “Para isso, temos que identificar o que significa luxo para o
passageiro, que para uns pode ser uma simples viagem de avião, enquanto para
outros, coisas totalmente fora do comum”, contou. “Entao podemos afirmar que o
que diferencia o turismo normal do turismo de luxo é a exclusividade”,
completou.
Para o diretor, quem
compra alto luxo não quer pacote, aquilo que está na prateleira onde todos tem
acesso. Ele quer mais por que ele pode comprar mais. Aasman fez uma comparação
entre esses dois tipos de turismo. “Por exemplo, podemos viajar para Dubai a
partir de R$ 5 mil, chegando até R$ 45 mil por pessoa. Depende de como você
quer chegar lá, pode ser de taxi ou de motorista particular; pode ser de classe
econômica ou first class”, explicou.
Finalizando, ele citou alguns itens essenciais
para se trabalhar com esse segmento: serviço especializado com pessoas de perfil
específico, que tenham atenção aos detalhes, fiquem atentos as tendências,
tenha bom humor, entenda o que cliente quer para atender seus desejos. “Para
tudo isso, é preciso investimento”.
“A criatividade é determinante porque o
turista de luxo quer estar sempre a frente”, declarou.
Fonte:http://luxonews.wordpress.com/2011/11/28/exclusividade-e-a-palavra-chave-do-turismo-de-luxo/
Área de abrangência (onde estão os clientes?)
São
João Da Boa Vista é um grande polo medico e as associações dos médicos da
cidade são o alvo para um marketing agressivo.
A
classe mais rica da cidade reside nas proximidade do local de abertura da agência.
6. Análise
da concorrência
Concorrência
|
Qualidade
|
Preço
|
Condições
de pagamento
|
Localização
|
Atendimento
|
Serviços
aos clientes
|
Garantias
oferecidas
|
Dolce Vita Viagens
|
Alta
|
Alto
|
Facilitadas
até 10 x
|
Av.
Durval Nicolau
Mantiqueira
|
Personalizado
|
Pacote
personalizados e combinação de varios serviços de alojamento, transporte e atividade
de lazer
|
Seguro Viagem
Reembolso de 5% do
valor da viagem aos clientes insatisfeitos
|
CVC
|
Media
|
Baixo
|
Facilitadas
até 10 x
|
Av.
Dona Gertrude
|
Bom
|
Pacotes
económicos
|
Seguro
Viagem
|
Gira Mundo Turismo
|
Media
|
Médio
|
Facilitadas
até 10 x
|
Av.
Dona Gertrudes
|
Médio
|
Pacote
economicos passagens aereas e hoteis
|
Seguro
Viagem
|
Magnólia Turismo
|
Media
|
Médio
|
Facilitadas
até 10 x
|
Av.
Dona Gertrudes
|
Médio
|
Pacote
fechado
|
Seguro
Viagem
|
7.
Estudo dos fornecedores
Ordem
|
Descrição dos serviços
adquiridos
|
Nome do
Fornecedor
|
Preço
|
Condições de
Pagamento
|
Prazo de
Entrega
|
Localização
(Estado e/ou
Município)
|
1
|
Pacote fechado para
Fiji, Australia, Bahamas, Maldivas Etc.
|
Kangaroo Tours
|
Alto
|
Em até
10 x
|
Imediato
|
São Paulo e
Curitiba
|
2
|
Pacote para a
Italia e França
|
Queensbarry
Operadora de luxo
|
Alto
|
Em até
10 x
|
Imediato
|
São Paulo e Londres
|
3
|
Pacote para Asia e
Americas
|
Designer Tours
|
Medio e Alto
|
Em até
10 x
|
Imediato
|
São Paulo
|
4
|
Pacote
personalizados para a Europa
|
Sato Tours
|
Medio e Alto
|
Em até
10 x
|
Imediato
|
Austria
|
8.
Plano de Marketing
Precisamos atingir os consumidores e garantir as vendas, para isso de vital importância é planejar o nosso marketing, obtendo uma noção realista dos custos de nossos serviços, adaptando e otimizando os recursos para melhor posicionar os nossos serviços, motivando os consumidores e estruturando a comercialização de modo a atingir o mercado-alvo com sucesso. O marketing deve ser contínuo e sistemático. Em um plano de marketing é importante o conhecimento de elementos como preço, produto (serviço), ponto (localização) e promoção. Avaliar os desejos e necessidades dos clientes em relação a funções, finanças, facilidade, feeling e futuro.
Precisamos atingir os consumidores e garantir as vendas, para isso de vital importância é planejar o nosso marketing, obtendo uma noção realista dos custos de nossos serviços, adaptando e otimizando os recursos para melhor posicionar os nossos serviços, motivando os consumidores e estruturando a comercialização de modo a atingir o mercado-alvo com sucesso. O marketing deve ser contínuo e sistemático. Em um plano de marketing é importante o conhecimento de elementos como preço, produto (serviço), ponto (localização) e promoção. Avaliar os desejos e necessidades dos clientes em relação a funções, finanças, facilidade, feeling e futuro.
Nós da Dolce Far
Niente Viagens e Turismo utilizaremos todos os meios para atingir nossas metas:
-Colocaremos prêmios
importantes para os vendedores que alcançarão as metas estabelecidas e
porcentagem no lucro da empresa para motivar os vendedores.
-O preço de venda
será mais baixo comparados com outras agência que trabalham no mesmo nicho do
turismo de luxo.
-Parteciparemos a
várias feiras de evento nas cidades vizinhas.
-Faremos
periodicamente treinamentos de
venda com os vendedores da agência.
- Aplicaremos
descontos nos pacotes em datas de baixa estação.
-As redes sociais
serão um primeiro passo para levar o São-joanense a conhecer nossa empresa ( Facebook, Twitter,
Linkedin, )
-Nosso site será de
fácil acesso e divulgado semanalmente
nos jornais da cidade.
-A recomendação de
terceiros será muito importante para o crescimento de nossa empresa.
-Anúncios em blogs: sendo assim, podemos mapear os principais blogs que tem
como público principal o nosso público-alvo, nesses blogs iremos anunciar em
banners, anúncios no facebook do blog, no twitter do blog e até mesmo um espaço
para escrever um post falando sobre nossos produtos.
-Facebook Ads: mostramos anúncios para as pessoas, de acordo com seus
interesses ou localidade.
-Email Marketing: A empresa precisa criar a seu próprio mailing list, com usuários interessados em receber e-mails da
empresa, caso o contrário, você irá gastar dinheiro e irá sujar o nome da sua
empresa, nunca mande e-mails para pessoas que não solicitaram recebê-los.
E ainda utilizaremos: Links
Patrocinados: compra de palavras-chave no google, Blog corporativo e Mala direta.
8.1.
Descrição dos principais produtos e serviços
Four Seasons
Bora Bora, Polinésia Francesa
Resort luxuoso num dos destinos mais paradisíacos do planeta, o Four Seasons Bora Bora garante a seus hóspedes uma acomodação inesquecível e romântica. As diárias custam a partir de R$ 2 mil
Resort luxuoso num dos destinos mais paradisíacos do planeta, o Four Seasons Bora Bora garante a seus hóspedes uma acomodação inesquecível e romântica. As diárias custam a partir de R$ 2 mil
Fasano Las
Piedras, Uruguai
Situado em Punta del Este, um dos destinos mais glamorosos do litoral da América do Sul, o hotel ocupa uma linda fazenda frente ao Rio Maldonado com acomodações no melhor estilo rústico de luxo com diárias a partir de R$ 800
Situado em Punta del Este, um dos destinos mais glamorosos do litoral da América do Sul, o hotel ocupa uma linda fazenda frente ao Rio Maldonado com acomodações no melhor estilo rústico de luxo com diárias a partir de R$ 800
Burj Al Arab,
Dubai
Considerado como um dos mais luxuosos do mundo,
o Burj Al Arab foi construído sobre sua própria ilha artificial no golfo
pérsico. Além de suítes opulentas com jacuzzi e vista para Dubai, os hóspedes
contam com mordomias como motorista a bordo de uma frota de Rolls Royce. Diárias
a partir de R$ 3 mil
Oberoi, Bali,
Indonésia
Paraíso à beira da praia de Seminyak , o hotel
Oberoi representa o espírito da ilha de Bali, com vilas e bangalôs de luxo em
meio a jardins tropicais. Com diárias a partir de R$ 880, hóspedes podem aproveitar
todos os confortos
Rosewood
Mayakoba, México
Situado numa linda praia de areia branca da Riviera Maia, o Rosewood Makayoba é um hotel sereno e luxuoso, cercado de belezas naturais. Suas 128 suítes são elegantes e espaçosas, e garantem aos hóspedes o melhor do conforto com diárias a partir de R$ 1.800
Situado numa linda praia de areia branca da Riviera Maia, o Rosewood Makayoba é um hotel sereno e luxuoso, cercado de belezas naturais. Suas 128 suítes são elegantes e espaçosas, e garantem aos hóspedes o melhor do conforto com diárias a partir de R$ 1.800
Ritz-Carlton
Palm Beach, Estados Unidos
Situado frente à praia, num dos pontos mais
exclusivos de Miami, o Ritz-Carlton Palm Beach tem 310 quartos e suítes
espaçosos que foram renovados em 2009 após obras que custaram mais de 130
milhões de dólares. O resultado é um hotel luxuoso, à altura do glamour de
Miami, com diárias a partir de R$ 780
Royal Davui
Island Resort, Fiji
O Royal Davui Island Resort oferece um ambiente
mágico, com apenas 16 vilas espalhadas por uma ilha particular do paradisíaco
arquipélago de Fiji. O resort é exclusivo para adultos, garantindo uma
tranquilidade total em suas acomodações com diárias a partir de R$ 1.800
Ciragan Palace
Kempinski, Istambul, Turquia
Situado frente ao Bósforo, numa localização impagável de Istambul, o Ciragan Palace Kempinski se destaca como o hotel mais luxuoso da cidade turca com diárias a partir de R$ 1.000. A piscina de borda-infinita, com vista para o estreito, é o lugar ideal para relaxar após um dia conhecendo as maravilhas da única cidade no mundo situada entre dois continentes
Situado frente ao Bósforo, numa localização impagável de Istambul, o Ciragan Palace Kempinski se destaca como o hotel mais luxuoso da cidade turca com diárias a partir de R$ 1.000. A piscina de borda-infinita, com vista para o estreito, é o lugar ideal para relaxar após um dia conhecendo as maravilhas da única cidade no mundo situada entre dois continentes
Four Seasons
Hotel George V, Paris
A poucos passos da avenida dos Champs Elysées, o Four Seasons Hotel George V redefine o luxo e o glamour que caracterizam Paris. Os 244 quartos e suítes, muitos deles com terraços com vista para a cidade, encantam por sua arquitetura e pelos seus detalhes que remetem aos anos da realeza francesa. Diárias a partir de R$ 2.500
A poucos passos da avenida dos Champs Elysées, o Four Seasons Hotel George V redefine o luxo e o glamour que caracterizam Paris. Os 244 quartos e suítes, muitos deles com terraços com vista para a cidade, encantam por sua arquitetura e pelos seus detalhes que remetem aos anos da realeza francesa. Diárias a partir de R$ 2.500
Westin Excelsior,
Roma, Itália
Tradicionalíssimo hotel da capital italiana, o
Westin Excelsior funciona desde 1906 no coração de Via Veneto, um dos endereços
mais exclusivos de Roma. A bela arquitetura da fachada do Westin
Excelsior é a primeira impressão de um hotel que se destaca por seu excelente
serviço e pelos pratos deliciosos do restaurante Doney. Diárias a partir
de R$ 1070
Hotel
Martinez, Cannes, França
Situado frente ao Boulevard de la Croisette,
principal avenida litorânea da cidade de Cannes, o Hotel Martinez passou a
funcionar como Grand Hyatt Cannes Hotel Martinez, mantendo sua tradição como um
dos hotéis mais luxuosos da cidade da Riviera francesa. Atualmente, o hotel
oferece 409 quartos, praia particular, além do único restaurante da cidade com
duas estrelas no Guia Michelin. Diárias a partir de R$ 420
Emirates
Palace, Abu Dhabi
Incrível palácio com 302 quartos, 92 suítes e 102 elevadores, o Emirates Palace de Abu Dhabi é um hotel com luxo sete estrelas. Com diárias a partir de R$ 560 o hotel tem interiores lotados de mármore trazido de dez países diferentes, spa, praia particular e lojas de grifes como Versace e Armani
Incrível palácio com 302 quartos, 92 suítes e 102 elevadores, o Emirates Palace de Abu Dhabi é um hotel com luxo sete estrelas. Com diárias a partir de R$ 560 o hotel tem interiores lotados de mármore trazido de dez países diferentes, spa, praia particular e lojas de grifes como Versace e Armani
Hotel
President Wilson
Hotel cinco estrelas de Genebra, o Hotel Président Wilson representa de maneira impecável a fama da hotelaria suíça. Com uma linda vista sobre o lago Genebra e a montanha do Mont Blanc, as suítes espaçosas garantem conforto máximo para os hóspedes, com diárias a partir de R$ 1.370
Hotel cinco estrelas de Genebra, o Hotel Président Wilson representa de maneira impecável a fama da hotelaria suíça. Com uma linda vista sobre o lago Genebra e a montanha do Mont Blanc, as suítes espaçosas garantem conforto máximo para os hóspedes, com diárias a partir de R$ 1.370
Armani Hotel
Milan
Nome inseparável de Milão, a grife Armani abriu seu hotel na cidade com o objetivo de melhorar os já reputadíssimos luxo e design locais. Com 95 quartos, o Armani Hotel é um hino à grife italiana, com lojas de roupa, restaurantes, e tudo em suas suítes, desde móveis a toalhas, concebido pela marca de Giorgio Armani, com diárias a partir de R$ 1.400
Nome inseparável de Milão, a grife Armani abriu seu hotel na cidade com o objetivo de melhorar os já reputadíssimos luxo e design locais. Com 95 quartos, o Armani Hotel é um hino à grife italiana, com lojas de roupa, restaurantes, e tudo em suas suítes, desde móveis a toalhas, concebido pela marca de Giorgio Armani, com diárias a partir de R$ 1.400
Alvear Palace
Hotel, Buenos Aires, Argentina
Aberto em 1932, este clássico dos hotéis de Buenos Aires encontra-se na Recoleta, bairro chique da cidade. No melhor estilo arquitetônico europeu, o hotel é ideal para uma viagem romântica à capital Argentina, com quartos elegantes e espaçosos. Diária a partir de R$ 1.100
Aberto em 1932, este clássico dos hotéis de Buenos Aires encontra-se na Recoleta, bairro chique da cidade. No melhor estilo arquitetônico europeu, o hotel é ideal para uma viagem romântica à capital Argentina, com quartos elegantes e espaçosos. Diária a partir de R$ 1.100
Hotel Emiliano São Paulo
Destino certo para quem busca
mordomias, o Emiliano foi o primeiro hotel de luxo de pequeno porte da cidade
de São Paulo. Logo ao chegar, o visitante será recebido com uma taça de
champanhe servido durante o check-in. As
diárias para casal custam a partir de 570 dólares.
Copacabana Palace é o hotel
mais glamouroso do Brasil
O hotel mais glamouroso do país
foi fundado há mais de oito décadas, mas soube manter-se atual. Localizado na
avenida Atlântica, na orla de Copacabana, no Rio de Janeiro, tem 243
apartamentos e suítes e cobra a partir de 583 reais por uma diária de casal.
Transamérica de Comandatuba
é o único hotel do país com aeroporto
Localizado no município baiano de
Una, o Transamérica da Ilha de Comandatuba é o único hotel brasileiro que
dispõe de um aeroporto próprio.. A diária para o casal custa a partir de 940
reais, com as três refeições incluídas.
8.2.
Preços
Four Seasons Bora Bora, Polinésia Francesa, As diárias custam a partir de R$ 2 mil
Fasano Las Piedras, Uruguai, Com diárias a
partir de R$ 800
Burj Al Arab, Dubai, Diárias a
partir de R$ 3 mil
Oberoi, Bali, Indonésia, Com diárias a partir de R$ 880
Rosewood Mayakoba, México, diárias a partir de R$ 1.800
Ritz-Carlton Palm Beach, Estados Unidos, com diárias a partir de R$ 780
Royal Davui Island Resort, Fiji, diárias a
partir de R$ 1.800
Ciragan Palace Kempinski, Istambul, Turquia, com diárias a partir
de R$ 1.000
Four Seasons Hotel George V, Paris, Diárias a
partir de R$ 2.500
Westin Excelsior, Roma, Itália, Diárias a
partir de R$ 1070
Hotel Martinez, Cannes, França, Diárias a
partir de R$ 420
Emirates Palace, Abu Dhabi, Com diárias a
partir de R$ 560
Hotel President Wilson, diárias a partir de R$ 1.370
Armani Hotel Milan, com diárias a partir de R$ 1.400
Alvear Palace Hotel, Buenos Aires, Argentina, Diária a
partir de R$ 1.100
Hotel Emiliano São Paulo,. As diárias para casal custam a partir de 570 dólares
Copacabana Palace, a partir de 583 reais por
uma diária
Transamérica de Comandatuba, A diária custa
a partir de 940 reais
8.3.
Estratégias promocionais
Descreva
as estratégias de promoção e divulgação que irá utilizar.
-As redes sociais
serão um primeiro passo para levar o São-joanense a conhecer nossa empresa ( Facebook, Twitter,
Linkedin, )
-Nosso site será de
fácil acesso e divulgado semanalmente
nos jornais da cidade.
-A recomendação de
terceiros será muito importante para o crescimento de nossa empresa.
-Anúncios em blogs: sendo assim, podemos mapear os principais blogs que tem
como público principal o nosso público-alvo, nesses blogs iremos anunciar em
banners, anúncios no facebook do blog, no twitter do blog e até mesmo um espaço
para escrever um post falando sobre
nossos produtos.
-Facebook Ads: mostramos anúncios para as pessoas, de acordo com seus
interesses ou localidade.
-Email Marketing: A empresa precisa criar a seu próprio mailing list, com usuários interessados em receber e-mails da
empresa, caso o contrário, você irá gastar dinheiro e irá sujar o nome da sua
empresa, nunca mande e-mails para pessoas que não solicitaram recebê-los.
-E ainda utilizaremos: Links
Patrocinados: compra de palavras-chave no google, Blog corporativo e Mala direta.
-Descontos
em períodos aonde o fluxo de visita à agência diminui sensivelmente
8.4. Estrutura de
comercialização
Formas
de comercialização e distribuição (descreva abaixo quais serão utilizadas).
Uma
das formas de comercialização do nosso produto será feita com atendimento na
própria agência, serei responsavel também pelo setor de vendas junto a dois
vendedores com mínimo de dois anos de experiência.
O
serviço será comercializado por outros vendedores que trabalharão junto conosco
como freelance.
Outro
meio de comercialização será a internet, nosso site será construido e atualizado
com profissionais da área. As vendas
efetuadas pelo site deverão alcançar o 25% de volume de venda da nossa agência.
8.5.
Localização do negócio
A empresa será localizada e uma das principais avenidas
de São João Da Boa Vista- SP cidade com 90.000 habitantes na divisa com o
Estado de Minas Gerais, a 40 km de Poços De Caldas.
Endereço: Avenida Doutor Durval
Nicolau, n°778, – São João Da Boa Vista
Fone 1 a definir / Fone
2 a definir / Fax a definir
Considerações
sobre o ponto (localização):
A
cidade já possui quatro agências de viagens e todas estão localizadas no centro
na mesma rua, todas enfrentam problema com estacionamento.
A
escolha da Avenida Doutor Durval Nicolau é devido sua localização próxima ao
centro, local com ótimo espaço para estacionamento, perto de vários comércios.
A padaria mais frequentada da cidade se encontra em frente da futura agência e
o bairro está em franca expansão com a chegada de novos condomínios de luxo.
9.
Plano Operacional
9.1. Layout
ou arranjo físico
Desenhe abaixo um esquema de como ficarão as principais áreas e como
serão alocadas máquinas, equipamentos, móveis, etc.
9.2.
Capacidade produtiva/comercial/serviços
Qual será a capacidade máxima de serviços e comercialização?
A
cacacidade máxima de serviços prestado é dificil de ser mensurada, no entanto
considerando o tempo médio de atendimento em 1 hora, será possível fazer 3
atendimentos juntos graças aos 3 funcionários
trabalhando 8 horas por dia nossa empresa terá uma capacidade máxima de 24
atendimentos por dia.
Qual será o volume de serviços e comercialização iniciais?
No
primeiro ano o volume de vendas será de 72 pacotes de luxo dividos entre
nacionais e internacionais, em média por més são seis pacotes vendidos, que
como receita corresponde a R$ 1.347.000 ao ano, os custos e despesas monetarias
terão um total de R$ 1.339.986.
Resumindo
no primeiro ano a empresa terá um lucro
operacional de
R$
7.014,00
9.3.
Processos operacionais
Descreva
como serão feitas as principais atividades do negócio.
Fluxograma
9.4.
Necessidade de pessoal
Cargo/função
|
Qualificações
necessárias
|
1 Atendente /
Vendedora
|
Minimo dois anos de
experiência na area
|
2 Atendente /
Vendedor
|
Minimo dois anos de
experiência na area
|
3 Recepcionista /
Vendedora
|
Estagiária de
cursos técnicos na área de turismo ou hotelaria.
|
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